Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



sábado, 22 de maio de 2010

ZIMBREIRA


Vencendo a costa nordeste do Penedo do Aivado com vistas progressivas sobre o Vale Sobral e a povoação da Zimbreira ao encalço do geodésico do Castelo Velho, num desnível de 234 metros e a 30º de temperatura ambiente, avistando-se as escarpas  da Serra da Boiça, à esquerda, e do Penedo das Andorinhas, à direita.


































 Vale da Amieira Negra e Vale de Tomar e vistas sobre o Alto Alentejo com a escarpa máxima do Penedo do Aivado a 412 metros de altitude, em primeiro plano.
Aerogerador e posto de vigia do Monte do Castelo Velho a 434 metros e altitude onde os povos antepassados habitaram um castro


Vistas sobre a Ribeira da Pracana, à esquerda, e o Rio Ocreza, à direita.






Descida da encosta sul do monte Castelo Velho.




Galeria ripícula e Cascata do Pego da Rainha