Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



domingo, 31 de maio de 2009

LADOEIRO

..Por terras de São Bento, no concelho de Porto de Mós...





















Palmilhando campos de dolinas...















Algar do Ladoeiro...


... o maior esconderijo e abrigo de morcegos da Península Ibérica. As fotos aí dentro são impensáveis em respeito aos seus habitantes e respectivo ecossistema.
No início desta caminhada eram cerca de quarenta participantes... aos últimos quatro quilómetros calcorreados sob um Sol abrasador... sobravam estes loucos resistentes... e o Cidadão abt como o último do grupo, trrrip, trrrip, sempre"sacando" as fotos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito boas fotos Cidadao. A qualidade das mesmas esta' a melhorar bastante. Qualquer dia temos o Cidadao a publicar fotos nas revistas de natureza.

Saudacoes Tramagalenses

O Cidadão abt disse...

Bom... Seu Tramagalense...

Na realidade, publicar fotos na Playboy, era o sonho cá do Cidadão!

Mas a Companheira tem estado atenta...

Agora, separando as águas, mas de subconsciente presente, a cãmara municipal de Porto de Mós delega este tipo de actividades ás colectividades de cada uma das suas freguesias!
Esta colectividade concretamente, é trabalhada por jovens rapazes e raparigas... uma idéia a aproveitar por outros concelhos... em vez de esbanjarem em megalomanias... mas isso é assunto para o outro blogue para não perturbar a harmonia destas gentes oriundas de várias partes do Portugal e mesmo do estrangeiro e serão alheias a tais causas.
Digo-lhe mais para que conste e sem malícia, mas como puro elogio...que essa rapaziada pode dar-se por felizarda pois as cachopas da região são fabulosamente bonitas, sem necessidade de se produzirem.
Por acaso logo no início da aventura, o Cidadão ficou para trás afim de bater umas belas fotos das presentes se bem quando reparou que três moças em t-shirt's verdes, o olhavam, curiosas.

"-Então, vocês não prosseguem a caminhada?"

"-Somos da organização e esperamos pelos últimos para que ninguém fique para trás!"

Logo cá o Cidadão passou a apelidá-las de:

"Vassourinhas".Uma simpatia de raparigas!

Mas quando chegaram os últimos quatro quilómetros sempre a subir debaixo de Sol abrasador, arrumaram as vassourinhas e lá se foram na carrinha de apoio que se aprochegou pelo asfalto quente!

Obrigado pela sua visita a esta chafarica.

Horta F disse...

Ahahaha... So' o Cidadao para me fazer rir. Eu tambem gostava de fazer umas fotos para a melhor revista da natureza do mundo (Playboy), oula' se gostava, mas isto da concorrencia desleal e' levada da breca, por isso fico-me pelo anonimato....

Plenamente de acordo com a sua opiniao, sobre o que os Municipios deviam promover. Faz falta alguem com uma visao mais moderada nos gastos e com ideias mais promissoras para o desenvolvimento da nossa bonita regiao.

Saudacoes Tramagalenses