Foi a inauguração do PR2 ACN e o render de homenagem ao escritor e dramaturgo Bernardo Santareno, pelas gentes da aldeia do Espinheiro no concelho de Alcanena, terra das suas origens. Refira-se que o percurso se encontra muito bem sinalizado, facilitando os caminhantes sem a necessidade de guia. Saliente-se que esta inauguração foi feita debaixo de Sol abrasador, com uma temperatura de 39 graus centígrados! Nestas "aventuras" quanto pior... melhor, e o mestre Santareno mereceu o nosso esforço quadriplicado!
As fotos não são das melhor posicionadas, pois o clima não estava para brincadeiras...
Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!

domingo, 21 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
POLJE
Caminhando sobre o Polje de Minde (Mata de Minde), depressão encaixada entre o planalto de Santo António a Este, e o Planalto de São Mamede a Oeste.
É uma superfície sazonalmente pantanosa, alimentada pelas águas pluviais e nascentes do Regatinho, Contenda, Poio e Olho de Mira. Constitui um dos maiores reservatórios naturais e subterrâneos de água doce do continente Português, é possuidor de um ecossistema específico de inúmeras espécies de zonas húmidas intermitentes, classificado como sítio Ramsar do património internacional.
Algar Zé da Lenha. Este algar é uma galeria encaixada no rio do Poio e o
principal sumidouro de águas pluviais que sazonalmente se concentram em todo o
leito do polje, e vão dar origem às nascentes dos rios Alviela, Almonda e Lena.
Subscrever:
Mensagens (Atom)