Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PEGÕES

Caminhando pelo aqueduto dos Templários em terras de Gualdim Paes - Tomar



2 comentários:

Horta F disse...

Boas Cidadão

Já quase que tinha esquecido como é bonito Portugal por alturas de São Martinho. Quando aqui cheguei, foi um prazer voltar a percorrer os campos da minha terra. Com o "ressuscitar" da vida depois dos quantes dias de Verão. As tonalidades das folhas aqui duram mais tempo, afinal os dias não são frios, ou estarão quentes demais para esta época do ano?
Tenho estado empenhado a fazer em tirar fotos e a fazer alguns vídeos, que espero publicar em breve.

saudações

O Cidadão abt disse...

Olá, Tramagalense das Escócias!

Ultimamente tem andado mui arredado destas ciberlides!

Naturalmente vossemecê estranhará o clima da sua terra natal depois de levar com tantos frios e smog's pelas orelhas!
Por estas bandas o Outono atrasou-se três semanitas, razão para que o ambiente quente se tenha aguentado!
O clima extrema-se com o aquecimento global, devido á escassez de Ozono que facilita a passagem dos ultra violetas raios Solares e também deixa escapar o calor reduzindo o efeito estufa, causando grandes amplitudes térmicas, tanto dia/noite, quer Verão/Inverno, tendendo o clima para duas estações - Verão e Inverno, sendo as outras duas bastante diminuídas em Khronos!
Ao contrário do que vinha sendo habitual, este ano fomos brindados por uma Primavera mais completa e rica em vegetação, consequentemente, reflectindo-se na queda da folha, dando origem a enquadramentos paisagísticos espectaculares!

Cá o Cidadão vai "desperdiçando" algum tempo em contemplação, tanto através das caminhadas quer no próprio dia a dia!
Há o outro prisma... dos adoradores do culto a São Martinho... com muita castanha assada, água pé, e para os mais exigentes... xaropiga!

Bote daí essas fotos e vídeos catitas!