Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PEREIRO

Ruas enfeitadas nas festas da aldeia do Pereiro, Concelho de Mação a decorrerem entre os dias 20 e 25 de Agosto de 2013.



Tem o seu mérito mas até o Pereiro conquistar o epíteto de "capital das ruas enfeitadas," vai ter muito que pedalar... 











Será que estas gentes nunca foram visitar as ruas enfeitadas de Tomar, Redondo ou Campo Maior?

4 comentários:

António Maia disse...

A estas gentes do Pereiro só faltam as ajudas financeiras e do pessoal das câmaras de Tomar, Redondo e Campo Maior. O Pereiro é uma pequena aldeia que nem freguesia chega a ser...

António Maia disse...

Às pessoas do Pereiro só falta a máquina financeira e logística que as câmaras municipais de Tomar, Redondo e Campo Maior dão...

O Cidadão abt disse...

Caríssimo cibercolega António Maia;
O mais recente comentador nos blogues cá do Cidadão abt, à presente data.
Como tal o seu blogue foi adicionado aos blogues cá do rapaz onde os poderá achar nas listas do departamento cibernético do Mação.

Intitular o Pereiro com o epíteto de capital das ruas floridas é o mesmo que assumir Sobral de Monte Agraço como a capital de Portugal pelo simples facto de lá existir um parque infantil... ou seja, tentar meter Lisboa na rua da betesga...

Disse cá a Companheira que talvez pretendam anunciar o epíteto do Pereiro como sendo a capital portuguesa das aldeias com as ruas enfeitadas...
Se assim for, é mais do que certo.

Quanto às limitações financeiras e logísticas com se debate esse povoado, comparativamente à pujança de outras urbes como Tomar, Redondo ou Campo Maior, realmente é um facto limitador da amplitude decorativa mas, também a escassez de arruamentos a isso vos limita.

No entanto, o Vosso trabalho foi merecedor da atenção desta equipe de tubucos e não só, ao ponto de vos ser dedicado um post à maneira, mais que não fosse pela vossa dedicação à causa, amor à camisola e horas perdidas durante todo um ano de afincada labuta para agora poderem apresentar esse bonito trabalho que vos orgulhará e vos unirá.

Sinceros parabéns por tais factos, caro António Maia e demais povo da aldeia que tanto estima.

Mande sempre bitáitadas.

António Maia disse...

Obrigado pela gentileza que nos foi concedida ao publicar o magnífico trabalho sobre as ruas enfeitadas do Pereiro 2013.
Votos de muita (e boa) saúde. Cumprimentos. António Maia.