Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



quarta-feira, 8 de abril de 2009

RIBEIRO DO CARVALHO


Primavera no ribeiro do Carvalho, localizado a norte de Constância.


























6 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Que surpresa!...

Bolas, Bolas, belas fotos de belos locais, por aqui perto já cá o rapaz andou e defacto para quem gosta de natureza e uma boa caminhada é passar por aqui.

Passo a Passo, uma bela ideia e um blog que por certo vai vingar, pois o começo já é bem bom.

Atenção que isto não é tirado da letra da canção das Doce (Bem Bom), apenas é referente ao começo deste belo blog.

Parabéns por ele, e força no Flash, pois o que não falta por aí é muita coisa boa e (Ruim) para nos deliciar.

Eláaa!..
Eu disse deliciar?..
Isto é do sono, Sorry!..

Para nos deixar pasmados de tédio..

Dá para entender ok?

Penso eu de que!..

Haja saúde e boas caminhadas..

gaicr - Aí vai disto

Artur :) disse...

PARABÉNS PELO SEU SEGUNDO "FILHO".
Está visto que o primeiro é de intervenção e o segundo será mais sereno. Mos ops filhos não são todos iguais, mesmo os gémeos, tem as suas diferenças.
Sabia qu "O Cidadão abt foi eleito um dos favoritos da Technorati Favorites?
Um blogue que dá primazia a fotografia, bôa idéia!
Que tenha tanto sucesso como o seu irmão mais velho, que já cruzou fronteiras!

O Cidadão abt disse...

Caro Aqui-Ali-Acolá, não é necessário cruzarmos fronteiras para encontrar-mos algo belo e diferente.
Trepando as encostas das nossas montanhas, caminhando em vales profundos e sombrios ou por galerias ripícolas, nas margens dos nossos rios e ribeiros, percorrendo, a pé, os trilhos semi cobertos de silvas e outras vegetações, calcorreando os chamados caminhos de cabras, longe dos asfaltos, de tudo e de todos, descobrimos em pequeninas coisas, as grandes maravilhas da vida no eclodir da natureza!
Sai-se cedo de casa... aos Domingos. pelas sete ou oito da matina, por vezes com grande esforço para tirarmos o traseiro do aconchego do vale de lençóis, e um pouco de ácido úrico nas articulações por causa das inevitáveis contemplações a "Baco" da noite anterior...a deslocação até ao ponto de encontro, onde se procura uma tasquinha aberta na aldeia mais próxima... saem uns cafés, para a Companheira, porque onde está um, está o outro, e se um não fôr, o outro fica triste e também não vai... motivo para ter uma agenda carregada aos fins de semana, a troca de impressões com os locais, o breve convívio... segue-se a caminhada, nos primeiros quinhentos metros com algum esforço físico, depois, a coisa aquece, os gravanejos de chuva borrifam-nos a cara, o vento gélido congela-nos as narinas ou então, os raios de Sol aquecem-nos por fora e por dentro! Na passagem, o saudar as pessoas que tratam da agricultura e nos olham intrigados... e nos correspondem com uma alegria sincera!Se todos praticássemos este desporto
"radikal" os Psicólogos clínicos passariam a ter menos freguesia!
(Olá, primo Nuno... esta boca foi direitinha para ti... Eh!Eh!Eh!Cá o Cidadão está a tirar-te freguesia!).
Obrigado pela visita a este novo espaço!

O Cidadão abt disse...

Agora vem a resposta ao fiel Artur!
Cá o Cidadão desconhecia essa cena do Technorati Favorites! Vai já espreitar para verificar o que se passa por esses sites!
Os filhos não são todos iguais mas t~em coisas em comum... por exemplo, este segundo,o PASSO A PASSO abt,tem em comum o cariz interventivo, mas através da imagem!Até porque, O Cidadão abt está a ficar um bocado pesado em matéria de bytes e surgiu a necessidade de um paralelo onde serão colocadas muitas fotos,como complemento do primeiro filho!Assim, quando for oportuno e necessário, o post do primeiro, envia o ciberleitor para o segundo!
Por outro lado, reside por aqui aquela faceta de amante da natureza que estava a ser desperdiçada, e assim se torna uma mais valia no descarregar de belas imagens! Os aromas é que ainda não se descobriu um Link para eles.
Cá o Cidadão consultou o Júnior Shegundo acerca dessa possibilidade e a resposta foi pronta: "andas a ficar xéxé com essas cenas da net"!
E, contra factos... não há argumentos!!!

O Cidadão abt disse...

Ao anónimo das vinte e três a dividir por trinta e três:

Olá também para sí!!!