Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



sábado, 15 de agosto de 2009

ALVORADA


 Por Santa Bárbara





2 comentários:

Horta F disse...

Boas Cidadão

Estou a ver que o Cidadão esteve bem acordado até altas horas, ou será que se levantou antes do Sol raiar para uma caminhada?

Mudando de assunto, estive a dar uma olhada nos comentários e descobri um no video de Brian Haw, ao qual não lhe respondi por não reparar que lá estava e em que o Cidadão interpela sobre a participação da juventude, naquele caso, numa manifestação contra a guerra do Iraque, que entretanto parece acabada. Se no video não se vêm muitos jovens isso é um pouco enganador, porque por estes lados a juventude é de facto quem mais participa neste tipo de eventos. A "nite"..., nem é bom falar, há certos lugares que é necessário ter um certo cuidado com o que se faz ou que se diz.

saudações

O Cidadão abt disse...

Olá Tramagalense!

Um dos mais belos momentos do dia é, precisamente a Alvorada!
Enquanto os humanos dormem... perdem um dos mais belos momentos da vida deste Planeta!
Então só e em silêncio, cá o Cidadão parte à conquista daqueles minutos da penumbra, depois a ténue claridade na linha do horizonte... e o espreitar do Rei Sol!
O despertar de um novo dia.
São momentos sublimes, com tudo orvalhado e uma brisa fresca em que os animais se dirigem ás margens dos lagos, rios e ribeiras, e a passarada emite a sua mais cristalina chilreada.
Noutras ocasiões será mais a neblina matinal ao género do representado no seu logótipo.
Salvo raras excepções motivadas por agenda, quando cá o Cidadão partilha o campo, tem por hábito deitar cedo, sentindo os barulhos da noite, no interior da casinha de pano!
Evita as caravanas e as habitações pois são supressores deste intercâmbio com os elementos da mãe Natureza.

Quanto à participação da juventude em causas que valham a pena, por esses lados será assim como afirma, mas por estes nem tanto!
Outros valores mais altos se levantam, como a Night, o telemóvel, a cabra do mato, o RayBan e o futebol!Tudo, menos o amanhã!