Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos pixeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!



quinta-feira, 23 de junho de 2016

CELEBRAÇÃO DO TEMPO

Sequência de 24 horas de fotos sobre diferentes momentos do dia, desde a alvorada, o zenite, o pôr do sol, a lua nova  e a noite incidindo sobre o  monumento escultórico "Celebração do Tempo"  projectado por Charters de Almeida e inaugurado a 14 de Junho de 2016, na avenida das Forças Armadas, instalado na rotunda junto ao quartel militar, comemorativo dos cem anos de elevação de Abrantes a cidade. O enquadramento foi trabalhado em função da envolvência do espaço, como as habitações, outras construções, ou mesmo a própria via que circunda o espaço.
O autor estudou todo o espaço envolvente à rotunda e a confluência das vias de circulação, incluindo a principal avenida de entrada e saída da cidade e remete para várias leituras aos olhos de quem entra e sai da cidade. O conjunto escultórico inclui uma peça que se aponta como uma “Cápsula do Tempo” que a partir do presente ano passará a ter inscrito o nome do primeiro bebé de cada ano nascido na cidade de Abrantes.































Sem comentários: